Palavras para recordar (8)


Pedro Correia,

136px-JEdBet[1].jpg

 

JOSÉ EDUARDO BETTENCOURT

Diário de Notícias, 5 de Julho de 2009

«Esta ambição, este espírito de corpo, esta coesão, esta sede de conquista marcarão um novo ciclo da vida do Sporting. As pessoas sabem bem com o que poderão contar nesta Nova Era, sabem que nos regemos por valores, que privilegiamos o mérito, que apostamos na qualidade e que colocaremos as 24 horas de cada dia ao serviço do clube, para construirmos, ao lado dos sócios, em terra firme e com os olhos nas estrelas, o caminho para muitos sucessos desportivos.»

4 comentários em “Palavras para recordar (8)”

  1. Cometo a indelicadeza de considerar este tipo de discursos um exemplo de uma ingenuidade não compatível com o mundo actual?
    Admito, mas baseado na sabedoria popular direi que:
    -Palavras leva-as o vento.
    -De boas intenções já estamos bem servidos (consta que já nem no inferno as aceitam).
    A distância intelectual entre daquele e o actual presidente sportinguista não podia ser maior, por razões muito diferentes (até mesmo opostas); parece que nenhum entende a verdadeira dimensão da instituição de que foi/é o principal responsável/representante.
    Cumprimentos

    1. Meu caro, congratulo-o por possuir um instrumento de aferição da capacidade intelectual alheia: é algo muito útil, presumo.
      De tal maneira que acabo de incluir o pedido de um instrumento desses na minha lista de encomendas ao Pai Natal.

      1. Tenho que agradecer-lhe (garanto sem ironias) por elucidar-me das minhas apreciações levianas.
        Admito, sem rebuços, que sou burro.
        Não serei sempre todavia sou-o, e isto sem menosprezo pela raça “asinina”. (tenho sempre dúvidas como se escreve; acho que já lhe disse que sou disléxico).
        É por isso que o assunto me devolve à referência popular: vozes de burro não chegam ao céu.
        Não veja neste conceito que eu pense que V. esteja no inferno, longe disso (ainda que neste mundo que partilhamos infernos é o que não faltam).
        Voltando ao assunto em apreço, e mesmo consciente da inutilidade das minhas opiniões (as mesmas que daria -e dou- à mesa do café entre um rissol e um gole de cerveja), exprimi o que as declarações dos dirigentes, a que fiz referência, me sugeriram.
        As pessoas não são exactamente aquilo que dizem? Pois não, não serão.
        Mas é por aquilo que dizem e de como o dizem que as consideramos/apreciamos. (rejeito o termo: julgamos. Era o que mais faltava)
        Sobre a utilização dos instrumentos que refere, o que dizer? Quem nunca os usou… (ainda e sempre sem ironias).
        Cumprimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *