0 comentários em “Tic, tac, tic, tac, tic, tac”

  1. Aqui fica o lado “menos conhecido” do senhor, via a edição espanhola do Huffington Post:

    http://www.huffingtonpost.es/2015/02/16/juan-carlos-monedero_n_6692906.html

    No entanto não é de descartar a hipótese de que possa ter havido alguma ligação entre algumas confusões tributárias em que se viu envolvido no princípio de Fevereiro e a queda subsequente das intenções de voto no Podemos, precisamente desde essa altura, com bastante vantagem para Ciudadanos que até aí tinha subido à custa do PSOE e a partir daí já não.

    http://www.elmundo.es/economia/2015/02/06/54d4fd86268e3e61138b4576.html

    e ainda

    http://blogs.elpais.com/metroscopia/2015/03/barometro-electoral-marzo-2015.html

    PS- A “colagem” do Podemos ao Syriza e os recentes acontecimentos ligados à Grécia também terão levado muitos eleitores a reverem as suas “visões” do mundo real que os cerca.

  2. Título: Disputar a democracia
    Autor: Pablo Iglesias (tradutor: Dinis Pires)
    Editora: Bertrand
    Páginas: 221
    Preço: 15.50 euros

    (…)

    O texto que abre o livro, logo a seguir ao Prólogo de Alexis Tsipras, acaba, anunciando a sua partida para mais altos voos: “Aqui me têm, então, disposto ao duelo de fogo com o meu último sorriso de enfant terrible. Aproveitem, porque não poderei dar-vos muito mais oportunidades”. Como? Será possível? Avancemos, então, conscientes de que esta oportunidade poderá ser a última, procurando disfarçar a melancolia que a possibilidade do sorriso ser o último em nós possa criar. E esperemos que a televisão espanhola consiga sobreviver à perda dos duelos de fogo do seu auto-proclamado enfant terrible.

    (…)

    (…) o rumo do pensamento revolucionário conduz-nos à América Latina. Sob o modo de nostalgia, ao Chile de Allende, é claro, com o inevitável complemento romântico de uma morte gloriosa, a morte dos que “morreram armados, a combater, com a dignidade e a beleza dos heróis”. E, do ponto de vista do presente e do futuro, a líderes como Dilma Roussef, José Mujica, Álvaro García Linera, verdadeiros “pugilistas políticos”, e, é claro, Hugo Chávez. A aparente sofistificação maquiavélica e gramsciana leva-nos direitinho para o coração dos populismos latino-americanos. É aparentemente para esses simpáticos modelos que a luta contra o Partido de Wall Street nos deve, aqui na Europa, conduzir.

    (Claro prosa tão crítica só poderia provir do Observador)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *